Vanderlan Cardoso pode se resguardar para disputar a Prefeitura de Senador Canedo em 2028

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) anda relativamente — ou seja, não totalmente — quieto, ruminando as derrotas de Goiânia (sua) e de Senador Canedo (de sua mulher, Izaura Cardoso).

Amigos e aliados sugerem que Vanderlan Cardoso está examinando suas possibilidades político-eleitorais. Daqui a um ano e nove meses, poderá disputar a eleição de outubro de 2026. Qual cargo ambiciona? No fundo, avalia disputar a reeleição para o Senado. Porque percebe seu mandato como “qualitativo”. Entretanto, se o quadro estiver congestionado, o que fará? O presidente do PSD em Goiás não tem falado sobre o assunto. Mas há duas possibilidades, aventadas por aliados.

Primeiro, Vanderlan Cardoso pode ser candidato a deputado federal. Segundo, pode bancar Izaura Cardoso para deputada federal.

Se Izaura Cardoso ocupar o palco em 2026, o que é possível, Vanderlan Cardoso estará se resguardando para a disputa eleitoral de 2028.

Em 2028, o prefeito Fernando Pellozo — que derrotou Izaura Cardoso (ou seja, Vanderlan Cardoso) —, tendo sido reeleito em 2024, não poderá ser candidato a prefeito. Então, sem o gestor do União Brasil, se abrirá um vazio na política de Senador Canedo.

Há quem aposte que Vanderlan Cardoso poderá ser candidato a prefeito de Senador Canedo, em 2028. Seria uma espécie de retomada de sua carreira política. Porque seu principal recall, até hoje, é o fato de ter sido prefeito de Senador Canedo, eleito e reeleito. Muito bom prefeito, por sinal. O único que o superou, em termos de realizações e força política, foi Fernando Pellozo. (E.F.B.)

O post Vanderlan Cardoso pode se resguardar para disputar a Prefeitura de Senador Canedo em 2028 apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.