Bocardi foi acusado de cobrar empresas para não criticá-las, diz jornal

O jornalista Rodrigo Bocardi, demitido da Globo por justa causa, foi acusado de cobrar de empresas de ônibus, coleta de lixo e de obras públicas para não criticá-las no ar. A gigante de mídia tomou a decisão após o Comitê de Auditoria e Compliance e sua Comissão de Ética e Conduta analisarem denúncia contra o apresentador.

De acordo com o portal Notícias da TV, a denúncia que causou a demissão de Bocardi envolveu um segundo jornalista. O profissional é dono de uma agência de relações-públicas que trabalha para partidos políticos e empresas que prestam serviços para governos.

Esse segundo jornalista seria operador de um esquema que cobraria valores milionários de empresários para que suas empresas não fossem alvo de crítica no programa matinal. Bocardi também prestava serviços de comunicação institucional e media training. A globo, no entanto, sabia e tolerava.

O apresentador não tem dado entrevistas por orientação de seus advogados. Bocardi tem reagido com indignação sobre as acusações. Ele afirma que era o apresentador mais crítico da Globo. Bocardi afirmou, nas rede sociais, que está com a consciência “bem tranquila”.

Leia também

Demissão de Bocardi na Globo pode ter sido motivada por ‘conflito de interesses’

O post Bocardi foi acusado de cobrar empresas para não criticá-las, diz jornal apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.