Val Kilmer, ator que interpretou Batman, morre aos 65 anos em Los Angeles

O ator Val Kilmer, conhecido por interpretar o Batman em Batman Eternamente (1995) e por papéis icônicos como Iceman em Top Gun (1986) e Jim Morrison em The Doors (1991), morreu nesta terça-feira (1º), aos 65 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo The New York Times .

A causa da morte foi pneumonia, segundo a filha do ator, Mercedes Kilmer. Apesar de ter sido diagnosticado com câncer de garganta em 2014, Kilmer se recuperou da doença após o tratamento. Na época, a família revelou que o ator hesitou em procurar cuidados médicos devido a suas crenças religiosas.

Trajetória no cinema e no teatro

Nascido em 31 de dezembro de 1959, em Los Angeles, Kilmer iniciou sua carreira no teatro. Aos 17 anos, ingressou na prestigiada escola Juilliard, em Nova York, onde fez artes dramáticas.

Nos anos 1980 e 1990, consolidou-se como um dos principais nomes de Hollywood, atuando em sucessos como Top Secret! (1984), Salgueiro – Na Terra da Magia (1988) e Tombstone (1993). Seu desempenho como Jim Morrison, no filme The Doors , rendeu elogios pela semelhança vocal e interpretação intensa.

Em 1995, assumiu o papel de Batman em Batman Eternamente , sucedendo Michael Keaton. Apesar do sucesso comercial, não retornou para a sequência da franquia. Seu último grande trabalho foi em Top Gun: Maverick (2022), onde reprisou o papel de Iceman, mesmo enfrentando limitações devido às sequelas do câncer.

Últimos anos e legado

Nos últimos anos, Kilmer se dedicou a projetos autorais, incluindo o documentário Val (2021), que abordou sua trajetória na indústria cinematográfica e os desafios de saúde.

O ator deixa dois filhos, Mercedes e Jack Kilmer, frutos de seu casamento com a atriz Joanne Whalley. Seu legado permanece vivo na memória dos fãs e na história do cinema.

O post Val Kilmer, ator que interpretou Batman, morre aos 65 anos em Los Angeles apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.