O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) venceria o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por 30 pontos diferença em Rondônia segundo levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas. Bolsonaro não pode concorrer em 2026 por ser considerável inelegível pela Justiça Eleitoral.
Segundo o levantamento, Bolsonaro tem 55,5% das intenções de voto no Estado contra 21,8% de Lula no cenário que também inclui o governador Ronaldo Caiado (UB), Ciro Gomes (PDT), Eduardo Leite (PSDB) e Helder Barbalho (MDB).

Além de estar inelegível, Bolsonaro se tornou réu em um processo no Supremo Tribunal Federal (STF) por supostamente liderar uma tentativa de golpe de estado no fim de 2022. A trama previa o impedimento da posse de Lula e pode levar o ex-presidente à prisão.
Cenários
O presidente Lula também perderia para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) em Rondônia. Caso Michelle concorresse, ela venceria o petista por 45,2% das intenções de voto contra 22,3% de Lula.
Tarcísio, por sua vez, venceria Lula por 32% contra 23,2% do petista.
O levantamento ouviu 1.640 eleitores em 35 municípios do estado de Rondônia. O grau de confiança do levantamento é de 95%.
Leia também
Ainda na UTI após cirurgia, Bolsonaro atualiza estado de saúde e agradece apoio
O post O estado em que Bolsonaro venceria Lula com mais de 30 pontos de diferença apareceu primeiro em Jornal Opção.