Jojo Todynho pode ser condenada pela Justiça se não apresentar provas contra o PT de Lula

A presunção de inocência é crucial em termos judiciais. Então, aquele que acusa precisa aprovar provas, e não apenas palavras ao vento. Na política, como se sabe, acontece muitas coisas escabrosas. Mas também há fofoca perniciosa.

A cantora, apresentadora e empresária Jordana Gleise de Jesus Menezes — mais conhecida como Jojo Todynho —, de 28 anos, fez uma acusação grave contra o PT do presidente Lula da Silva.

Em novembro de 2024, Jojo Todynho disse que o PT lhe ofereceu 1,5 milhão de reais para que apoiasse Lula da Silva na disputa presidencial de 2022.

“Me ofereceram 1,5 milhão de reais para fazer campanha quando o Lula veio candidato a presidente. E eu falei que não”, sustenta Jojo Todynho. “Ligaram, marcaram um almoço, falaram que era um trabalho e quando eu cheguei lá era isso… Eu falei: ‘Desculpa, gente, não vai rolar’. Todas as pessoas que fizeram campanha, páginas de fofocas que estão me atacando, todos ganharam dinheiro pra fazer campanha.”

Sem citar nomes, Jojo Todynho denuncia outras pessoas de terem ganhado dinheiro da campanha do PT. E, claro, é também uma denúncia contra o PT, ou seja, a artista está acusando o partido de “subornar” colunistas de sites para apoiar a campanha de Lula da Silva.

Em juízo, na audiência de conciliação — no dia 31 de julho deste ano —, a cantora poderá se retratar, apresentando alguma argumentação aceitável.

Se não o fizer, terá, adiante, de apresentar provas do que disse. Por exemplo, uma gravação, um e-mail, imagens de seu encontro, no restaurante, com alguém da campanha de Lula da Silva.

O encontro pode não ser prova evidente, pois não se sabe o que se conversou, mas é um indício de aproximação entre a cantora e o PT.

Se não tiver nenhuma prova, não restará a Jojo Todynho se retratar. Porque senão a condenação será certa. Aí, além da condenação em si, possivelmente terá de indenizar o PT. Porém, se ela estiver falando a verdade (e às vezes é difícil provar a verdade), e comprovar o que diz, ficará mal para o partido de Lula da Silva.

O PT, por seu turno, garante o seguinte: “A campanha eleitoral do presidente Lula nunca fez qualquer proposta de participação remunerada para Jojo Todynho em atos de apoio. A notícia falsa foi divulgada numa plataforma de extrema direita, no momento em que Bolsonaro e sua organização criminosa foram indiciados por tentativa de golpe e plano para assassinar Lula”.

O post Jojo Todynho pode ser condenada pela Justiça se não apresentar provas contra o PT de Lula apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.