Terminal de Senador Canedo será completamente revitalizado após 13 anos

O Terminal de passageiros de Senador Canedo será completamente revitalizado após 13 anos de sua inauguração. O projeto foi apresentado pela Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), nesta quarta-feira (30), que segue com a reformulação dos seis terminais do Eixo Anhanguera, dentro do projeto do Governo de Goiás para a Nova Anhanguera. 

O presidente da CMTC, Murilo Ulhôa, garantiu que “até o final do ano, todos os seis terminais e as 19 estações estarão operando com as melhorias”. Ele ainda disse que a Nova Anhanguera “ganha em segurança, tecnologia, nova estrutura e nova frota visando a qualidade do atendimento ao usuário”.

O investimento é de R$ 7 milhões, recurso que advém do subsídio. Com prazo estimado de sete meses, as obras devem começar no dia 20 de maio. Segundo a CMTC, a reforma e operação do terminal serão compartilhadas, por isso, a obra será desenvolvida em etapas.

O terminal de Senador Canedo foi construído em 2012 e passou apenas por intervenções pontuais durante esses anos. Agora, com uma revitalização, o objetivo é modernizar a estrutura do terminal, informou a CMTC. 

Desta vez, a reforma inclui melhorias estruturais e funcionais: ampliação da área construída; instalação de novos sanitários acessíveis; refeitório para os funcionários, área para ciclistas; troca de catracas; implantação de piso tátil conforme normas de acessibilidade; pintura completa; instalação de gerador e de uma usina fotovoltaica.

Leia também:

O post Terminal de Senador Canedo será completamente revitalizado após 13 anos apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.