1
Lissauer Vieira
O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás Lissauer Vieira, do PL, planeja disputar mandato de deputado estadual em 2026, daqui a um ano e quatro meses.
Lissauer Vieira é um candidato com relativa força. Porque constituiu apoios em várias cidades. Mas, como está fora da política estadual há algum tempo, resta saber se tais apoiadores não estão acompanhando outros pré-candidatos.

Em Rio Verde, sua principal base eleitoral, Lissauer Vieira não tem o apoio de nenhum vereador. O que demonstra que, ao menos no município, perdeu substância político-eleitoral.
2
Karlos Cabral
O deputado estadual Karlos Cabral tem sido eleito sem grandes votações. Mas tem força política, dado o fato de ser articulado e posicionado.

Karlos Cabral será candidato à reeleição pelo PSB. Mas não conta com o apoio de nenhum vereador. Por isso, terá de trabalhar, além de em Rio Verde, em vários outros municípios se não quiser fora da Assembleia Legislativa entre 2027 e 2030.
3
Marussa Boldrin
Marussa Boldrin é deputada federal pelo MDB. Foi eleita, em 2022, com uma votação não muito alta. Contou com o apoio do presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), ex-deputado federal José Mário Schreiner, que foi decisivo para sua vitória.
Para 2026, o projeto de Marussa Boldrin passa pela Assembleia Legislativa, como deputada estadual, ou pela permanência na Câmara dos Deputados? Ela tem dito aos aliados que vai disputar a reeleição.
Se mantiver o apoio de José Mário Schreiner — que até agora não disse que não irá apoiá-la —, e tendo feito um trabalho de apoio a várias prefeituras, com suas emendas, Marussa Boldrin permanece como uma candidata forte e poderá, inclusive, aumentar sua votação.
Entretanto, em Rio Verde, não conta com o apoio de nenhum vereador. Mas há lideranças locais, sem mandato, que a apoiam.
4
Lucas do Vale e Paulo do Vale
O quadro na situação é diferente. Lucas do Vale, do MDB, tem o apoio de 17 dos 21 vereadores de Rio Verde. Há vereadores que são pré-candidatos a deputado estadual e, por isso, não o apoiam.
Pré-candidato a deputado federal, o ex-prefeito Paulo do Vale, do União Brasil, conta com o apoio de 20 vereadores. É possível que só o vereador Chico do KGL não o apoie.
Então, localmente, Paulo do Vale e Lucas do Vale, pai e filho, contam com mais apoio que seus possíveis adversários para a disputa de 2026. O que pode fazer a diferença.
Há quem aposte que Paulo do Vale pode sair de Rio Verde com cerca de 70 mil votos — tal sua identidade com os leitores do município. (E.F.B.)
O post Lissauer Vieira, Karlos Cabral e Marussa Boldrin não têm o apoio de nenhum vereador de Rio Verde apareceu primeiro em Jornal Opção.