Mabel deve reunir a maior força eleitoral da história de Goiânia. Pode levar até o Solidariedade

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, é pré-candidato à reeleição pelo Solidariedade, partido que é presidido pelo aliado, amigo e secretário municipal Denes Pereira.

Mas uma fonte governista garante que o Solidariedade, no momento adequado, vai apoiar a candidatura de Sandro Mabel.

Os articuladores da pré-campanha de Sandro Mabel estão montando um dos maiores exércitos eleitorais da história de Goiânia — com o apoio de mais de 14 partidos. “O objetivo é fortalecer o candidato da base governista e, ao mesmo tempo, enfraquecer os candidatos adversários”, afirma a fonte.

“Nós sabemos, desde já, que Vanderlan Cardoso irá para a disputa só com o PSD. Mesmo o PSD irá dividido. Porque o ex-deputado federal Francisco Júnior, líder do PSD na capital, apoiará a candidatura de Sandro Mabel. O ex-deputado federal Vilmar Rocha, por respeito ao partido, dirá que apoia o senador, mas será difícil retirá-lo de casa para a campanha. No máximo, fará fotos com Vanderlan. A candidata do PT, Adriana Accorsi, está tentando montar uma frente de centro-direita. Não será fácil. Exceto se Vanderlan Cardoso recuar para apoiá-la, lançando Samuel de Almeida como seu vice. Mas já ouvimos que, conservador, o evangélico terá dificuldade de compor com a parlamentar. Então, o mais certo é que Adriana Accorsi se alie com o PSB, o Psol e, quem sabe, o PC do BC”, afirma a fonte. (E.F.B.)

O post Mabel deve reunir a maior força eleitoral da história de Goiânia. Pode levar até o Solidariedade apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.