O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Anápolis entrou com uma representação na Zona Eleitoral do município contra o deputado estadual Antônio Gomide (PT) por propaganda extemporânea.
Segundo a sigla, o parlamentar tem usado a imprensa e suas redes sociais para anunciar a pré-candidatura, bem como para fazer “propaganda política, com palavras que induzem a população de Anápolis a votar no pretenso candidato”.
Os tucanos anapolinos ainda alegam que Gomide associou, no seu perfil do Instagram, seu nome ao número 13 do partido, o PT. Apesar disso, o deputado revelou ao Jornal Opção que não é pré-candidato a prefeito de Anápolis e que a representação trata-se de uma tentativa de criar um “fato político”.
“É legítimo que o adversário político faça isso, agora quem vai decidir é o juiz. Então, a medida que eu for notificado vou me defender, até porque todas as notas que a gente solta na rede social são fundamentadas em jurisprudência da legislação eleitoral. A gente tem esse cuidado, sempre tivemos”, argumenta.
Outra alegação do PSDB é a respeito de que Antônio Gomide estaria se beneficiando de seu mandato de deputado estadual, se reunindo com a sociedade civil em Anápolis para articular sua candidatura.
“Eu defendo a minha cidade. Não sou só eu, tem mais três deputados de Anápolis que defendem os interesses da cidade. Eu tenho um mandato e posso falar em nome e defesa da cidade”, se defende o parlamentar.
O presidente municipal do PSDB e pré-candidato a prefeito de Anápolis, Hélio Lopes, disse à reportagem ainda que Gomide tem trabalhado há mais tempo porque o PT não possui outros nomes.
Já pelos tucanos, Hélio revelou que o ex-vereador da cidade, Wesley Silva, também colocou seu nome na pré-disputa. Lopes ainda citou outro entrave ao PSDB anapolino, uma vez que a sigla está em federação com o Cidadania, partido que tem Michel Roriz também como pré-candidato a prefeito.
Apesar disso, Lopes garante que está à frente nessa corrida por ter o apoio de ex-governador e atual presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo.
Na representação, o PSDB requer à Justiça Eleitoral que Gomide pague uma multa e seja obrigado a retirar de suas redes sociais o que o partido alega ser propaganda extemporânea.
“Na pré-campanha não se pode pedir voto e não estamos pedindo. Vamos esclarecer à Justiça Eleitoral e buscar a verdade dos fatos. Já participamos de várias eleições e sempre tomamos o cuidado de evitar que faça qualquer pedido de voto antes”, finalizou Gomide.
Leia também:
- Amilton Filho diz que vai apoiar Márcio Correa para Prefeitura de Anápolis
- Antônio Gomide lidera corrida eleitoral com 45,6% e Márcio Corrêa pontua 20,8%, diz Paraná Pesquisas
O post PSDB de Anápolis entra com representação contra Gomide por propaganda antecipada apareceu primeiro em Jornal Opção.