Ministros do governo Lula usam boné com recado a Donald Trump e ao Congresso

Ministros e lideranças do governo compareceram ao Senado usando um boné azul com a frase “O Brasil é dos brasileiros”. O gesto foi interpretado como uma resposta a parlamentares de direita que, nos últimos dias, exibiram bonés em apoio ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Durante o encontro, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, comentou a escolha do acessório e ressaltou a importância da soberania nacional. “Aqui é o Brasil dos brasileiros. Tem gente que usa outros bonés, a gente usa o boné do Brasil. Orgulho do Brasil. Ninguém vai bater continência não”, afirmou. A informação foi divulgada pela CNN Brasil.

A reunião aconteceu na sala da liderança do governo no Senado e contou com a presença dos ministros Carlos Fávaro (Agricultura), Wellington Dias (Desenvolvimento Social) e Camilo Santana (Educação). Também participou o líder do governo na Casa, Jaques Wagner.

Ministros Camilo Santana, da Educação; Alexandre Padilha, das Relações Institucionais; e senador Randolfe Rodrigues (PT) | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O movimento ocorreu em meio à votação para a presidência da Câmara e do Senado, um momento estratégico para o governo. Para garantir a participação de seus aliados no Congresso, o Palácio do Planalto exonerou temporariamente dez ministros, permitindo que reassumissem seus mandatos parlamentares e votassem na eleição das Mesas Diretoras das duas Casas.

A relação entre o governo brasileiro e Donald Trump já passou por momentos de tensão. Desde sua gestão na Casa Branca, o ex-presidente americano fez declarações minimizando a importância do Brasil para os Estados Unidos. Poucos dias depois de uma dessas falas, o governo americano deportou 88 brasileiros que estavam em situação migratória irregular.

Leia também Gleisi Hoffmann deve assumir um ministério no Governo Lula;

O post Ministros do governo Lula usam boné com recado a Donald Trump e ao Congresso apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.