Jogador do Vasco é multado 2 vezes em blitz da Lei Seca e é levado à delegacia com motorista ‘fada’, entenda

O jogador do Vasco Paulo Lucas Santos de Paula, mais conhecido como Paulinho, foi flagrado, no último fim de semana, tentando escapar de uma blitz da Lei Seca na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Segundo a polícia, ele dirigia sem a habilitação.

Por imagens capturadas pelos drones da operação, os agentes viram quando o jogador pagou um motorista profissional para dirigir até um certo ponto. Conhecidos como “fadas” este é um tipo de condutor que fica no entorno das blitz para assumir o veículo de autuados e impedidos de dirigir.

Com a manobra, Paulinho recebeu duas multas. A primeira por dirigir sem CNH e a segunda por utilizar os serviços da “fada”. Nas filmagens, o jogador é abordado na operação e é lhe informado que outro condutor deveria retirar o veículo. É neste momento que chega Thiago Almeida Bianchi De Mattos, para oferecer o serviço de motorista.

Contratado por Paulinho, o homem dirige e para a menos de 500 metros do local, quando o jogador reassumiu a direção do carro. No entanto, a ação foi monitorada pelos agentes da Lei Seca, que os pararam mais adiante e os encaminharam para a 16ª DP (Barra da Tijuca).

Paulinho foi novamente autuado, enquanto o motorista “fada” foi preso em flagrante por “entregar veículo a quem não pode dirigir”. De acordo com as autoridades, esse caso de motoristas profissionais se tornou uma prática crescente corriqueira em várias cidades brasileiras para tentar driblar a fiscalização da Lei Seca.

Não foram informadas quais penalidades o motorista “fada” estará sujeito.

Leia também:

O post Jogador do Vasco é multado 2 vezes em blitz da Lei Seca e é levado à delegacia com motorista ‘fada’, entenda apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.